Monday

Magia da Concretização

Isto não é somente uma magia, mas todas as magias juntas; na verdade é a forma de fazê-lo, -conhecimento que me foi entregado pelas Bruxas Ancestrais- o que tem de interessante neste assunto.
O Fundamento:
Esta intrinsecamente relacionado com os 4 Elementos e a concretização da Vida no plano físico; deles o que nos interessa em maior grau aqui é o Elemento Água, porém todos também são importantes pois é esse fato o que dará a tônica exata para a nossa magia.
Se sabe que um feto humano de três meses tem ao redor de 94% de água, mas que em um recém-nascido esta proporção desce para aproximadamente 69%.
No homem, a água representa 65% do peso do corpo, e na mulher 50%; em certos fungos, 83% do peso é de água; já nas medusas (águas-vivas) encontramos 98% de água. Os organismos mais “desidratados” são as sementes e os esporos de vegetais (10 a 20% de água).
Sabemos, no entanto, que eles estão em estado de vida latente, somente voltando à atividade se a disponibilidade de água aumentar.
Agora que já esclarecemos a importância da Água, vamos tratar da “magia da concretização”.
Qualquer magia que quisermos concretizar precisa ser realizada com os 4 elementos, porém já que nosso corpo tem uma proporção maior de água, e sendo que nós somos a espécie mais completa em termos de perfeição no plano físico, as Bruxas me ensinaram que a proporção dos elementos mágicos, para um resultado adequado de nossas magias também deve ter mais “concentração” deste elemento.
A proporção que elas me disseram para usar é a seguinte: de 3 partes de Água, uma parte de Terra, uma parte de Ar, e todas elas envolvendo o elemento Fogo.
A base desta concepção é a “Letra da Deusa”, a qual me foi ensinada faz tempo por uma Mestra Espiritual de Runas.
Super-pondo a letra no esquema da Kabala, pode-se ver a composição exata que fará com que nossas magias se concretizem.
Normalmente as pessoas fazem uma ou duas ou mais magias para obter algum desejo, não tendo em conta os elementos; mas o que as Bruxas me disseram para fazer é exatamente isso.
Quando quisermos resolver uma questão financeira por exemplo temos de fazer 6 magias, para esse mesmo assunto.
Seriam 3 magias com o elemento Água, uma com o elemento Terra, uma com o elemento Ar, e uma com o elemento Fogo, porém na seguinte sequência:

1º - Uma Magia com o Elemento Água
2º - Uma Magia com o Elemento Ar
3º - Outra Magia com o Elemento Água (diferente da 1º)
4º - Uma Magia com o Elemento Terra
5º - Uma Magia com o Elemento Água novamente, porém diferente da 1º e da 3º
6º - E a última deverá ser uma Magia com o Elemento Fogo
A 1º esfera onde começa a letra da Deusa, esta relacionada com o Chakra Umbilical, com as Nevoas da Criação, de onde tudo provêm, do Incognoscível, do Criador.
A 2º é a esfera do Amor Maior, e sem ele a pureza não estaria presente em nossa magia; encontramos aqui através do Elemento Ar a sintonia com o Sopro Criador.
Na 3º esfera está o Poder Real, aquele que vem de nosso mundo interno, aqui trabalhamos com nossa Força Criativa.
Na 4º esfera trabalharemos com a virtude dela, que é a Arte; isto se relaciona com uma das 5 categorias na qual podem e/ou estão inseridos os seres humanos.
a) Párias - pessoas que ainda não despertaram para a Espiritualidade.
b) Artesãos - Aqueles que ajudam a construir o mundo.
c) Guerreiros - Os que lutam ou pelo bem ou pelo mal
d) Sacerdotes ou Sacerdotisas – São os que ensinam sobre o Caminho Espiritual.
Há uma 5º categoria mas que não nos é ensinada como sendo uma à qual podemos pertencer: Deusas e Deuses.
Aqueles que conseguem se colocar nesta categoria passam a estar fora do alcance da Guerra entre o Bem e o Mal.
Por isso tenho ensinado a fazerem duas mentalizações diárias, 3 vezes por dia, ao levantar, pela tarde e à noite antes de dormir:
1º- “Eu Sou uma Deusa” ou “Eu Sou um Deus”
2º - “Eu estou acima da Guerra entre o Bem e o Mal, eles não me atingem!”
Pode adicionar nesta frase sua família ou as pessoas que desejar proteger.
O certo é repetir cada frase 3 vezes cada um dos 3 momentos do dia que mencionei acima.
Voltando à nossa magia, então podemos ver que a 4º esfera faz emergir o artesão em nós, com a capacidade de construir um mundo melhor para todos; esta esfera também está diretamente relacionada com um dos arquétipos da Deusa (Vênus).
A 5º esfera dos Kerubins, e são eles os que manipulam a energia atómica para dar a forma correta aos corpos humanos e a concretização das coisas; então é de suma importância esta magia.
E por último a magia com o Elemento Fogo; esta esfera é a central no esquema da Kabala, e se relaciona com Sol, em termos planetários.
O gráfico ao lado é similar, semelhante e também é uma representação exata do útero com os ovários e o canal vaginal, terminando na esfera Tiphereth, planeta Sol; por isso se diz ou se dizia “dar a luz”, quando nascemos.
Por este motivo esta deve ser a última magia, a que será feita com o Elemento Fogo, pois ela será o “canal de nascimento”, a que concretizará no mundo físico o nosso desejo.
Estas magias devem ser todas feitas uma seguida da outra; nos próximos dias estarei publicando mais detalhada-mente este assunto sobre a relação mágica entre o corpo humano e a Kabala, na categoria que leva este nome.
Sobre o Animal de Poder
Xamanismo
A primeira vez que ouvi falar deste assunto foi muitos anos atras, quando recem começava leer, coisas sobre o mundo espiritual.
Lembro que comprei um livrinho, (que não sei onde foi parar) que falava de chamanismo; entre outras coisas, explicava a ideia do Animal de Poder, que as tribus tinham e como utilizavam esta força, nas suas ceremonias e no seu dia a dia.
Dizia que eles considravam o seu animal de Poder como o que lhes dava força e vitalidade, e que este animal, o espiritu dele, esta sempre a nos rondar, e a nos proteger, sempre por perto, sem se afastar muito.
Mas, que as vezes, ele se afasta demais, entretido com alguma coisa, ou por muito tempo, e que se isso acontece a pessoa se sente desanimada.
Eles acreditavam que ese espiritu era como a alma, como a anima da pessoa, por isso a gente fica “des-animado”, sem alma ou sem anima, e que era necessario trazê-lo de volta, para que a pessoa se restabelecece, ou do contrario poderia até ficar doente.
E a maneira como o faziam, era “dançando” o animal de Poder; isso significa fazer os movimentos e os sons que o Animal de Poder faz e emite.
Ou seja que a pessoa que estava “des-animada”, imitava o comportamento de seu animal e isso fazia com que ele retornasse, devolvendo-lhe a vitalidade e a saúde.
Experimente fazê-lo e vera o quanto esta afirmação é verdadeira; não se sinta ridiculo, ou bobo, pois é uma interesante experiência e de grande valor na bruxaria.
Você tambem pode fazê-lo antes, quando for fazer un trabalho, tanto
espiritual, como enfrentar uma situação dificil, no mundo fisico, na qual vai precisar de força ou valor.
Certamente ele vai acompanha-lo, e ajuda-lo da melhor forma que você precisar.
Tambem, ele pode ensinar-lhe muito sobre você mesma/o e seus habitos, gostos, preferências, etc., assim como dar-lhe muitas vantagêns na vida.
Este Animal de Poder não é necesariamente um animal feroz, mas nunca será um animal doméstico; por exemplo conheço uma moça, uma bruxinha, que o animal dela é uma Sereia.
É perfeitamente logico para ela, pois realmente a melhor defesa dela é o charme e a doçura que ela espalha, e que “encanta” a todos, deixando os inimigos dela imobilizados, e sem ação.
E não penssem que ela é futil ou muito levada, ao contrario é uma pessoa
muito centrada, com uma grande dose de responsabilidade, pelas suas ações e pelo seu entorno.
O sonho dela é encontrar o parceiro certo, e viver com ele, feliz o resto da vida, crecendo e aprendendo juntos.
Conheço um bruxo, escorpiano, que o animal dele é um tiranosauro rex, o que lhe cabe como uma luva; pois quando fica brabo, é esse animal exato que se expressa nele.
Estou certa de que quando ele aprender a dosar essa força, terá se tornado
um guerreiro imbativel.
Poderia continuar a lhe falar de outros exemplos, mas o melhor é você procurar saber qual é o seu, e deliciar-se com as coisas que ele vai lhe explicar sobre sua alimentação, seu jeito de andar, a musica que gosta, se gosta de andar e estar so, ou se prefere a companhia de muitas pessoas, como os lobos que andam em matilhas, e dai por diante.
Seu animal de poder, a partir do momento em que seja despertado, será seu protetor e ajudante infalível.
Ritual para despertar o Animal de Poder
Xamanismo
Tera de ir a um lugar isolado, onde não seja encomodado/a por curiosos, e que não seja perigoso, e fazer um circulo de pedras, deixando uma sem colocar para que possas entrar.
Despois de construido, deve deixar pronta uma pequena fogueira para acender quando entrar, tem que ser bastante grande o círculo, como para estar comoda/o nele junto ao fogo, e que possa se afastar se fica muito quente, ou se quiser dormir depois de terminado o ritual.
Quando entrar somente leve nas mãos uma bolsinha ou um pote com as ervas secas que vai queimar.
Coloque antes uma garrafa com agua dentro do círculo por si sente sede, pois não devera sair dele ate terminar o ritual, e um abrigo por se faz frio, ou uma manta e algo para sentar-se encima, uma manta ou um tapete pequeno, ou o que desejar, talvez uma almofada.
Parada/o do lado de fora do círculo, no lugar que deixou a pedra sem colocar, dizer:
” Com a benção da Mãe Terra,
Eu, tua filha/o,
Herdeira/o da Linhagêm Sagrada,
peço ser aceita/o no Círculo
das Estrelas”
Entrar, colocar a pedra que faltava para fechar o círculo,
e dizer:
” Sou bruxa/o,
sou tua serva/o,
sou agua, terra, ar e fogo,
Eu sou contigo e em Tí,
Grande Mãe, da Mãe de Minha Mãe”.
Depois disso, sentar-se perto da fogueira e acende-la. Quando consiga brasas, comece a espalhar as ervas secas no fogo, e observe-o um pouco; a Lua deve estar Cheia e o ritual tem que ser feito de noite.
Se o deseja e se puder, escute música indígena, pode ser com um diskman, ou com um gravador ou num CD.
Vazie sua mente e feche os olhos, sinta o vento, oussa o silencio, sinta a terra debaixo dos seus pés e diga:
Eu ( Nome Cósmico ou magico)
te chamo, meu Animal de Poder,
em Nome da Mãe Terra,
em Nome da Força da Vida
que habita em mim.
Vem e toma teu lugar junto a mim,
Mostra-me tua força, tua escência
e tua Sabedoria.

Eu (nome Cósmico ou magico)
te invoco para que sejas
meu guia na Noite Escura,
meu protetor contra as artimanhas
do mundo astral,
meu amigo e meu ajudante
em meus trabalhos mágicos.
Defende-me de meus inimigos
em todos os planos por onde caminhe.
Mostrate agora,
Revela-te a mim, nesta hora sagrada,
sob a Luz da Lua Cheia,
atraves da fumaça da Fogueira
dos Tempos, neste Circulo Estelar.
Que assim seja!
Depois de recitar isto, varias vezes se o desejar, pode leer-lo se lhe parece melhor; continue queimando as ervas, e fique quieta/o observando a fumaça, somente pensando en seu animal de poder.
Comece a sentir o animal fundir-se convocê, sinta-o, o quanto lhe seja possivel.
Nesse momento ele estará com você e poderas saber qual é; não se preocupe em julgar se é este ou aquele, espere e ele virá ao seu encontro.
Não se apresse por terminar a experiência, viva-a por enteiro, você decide quando terminar o ritual, mas faça-o sem pressa.
Para terminar dizer enquanto tira a pedra que colocou por ultimo:
“Eu ( nome Cósmico ou magico)
abro novamente o Círculo das Estrelas,
e te devolvo a elas,
te entrego ao Poder Sagrado
da Linhagêm das Bruxas,
e ao seio da Mãe Terra,
para que sempre me acompanhes.
Que assim seja!
A Fogueira ainda deverá estar acesa; apaga-la com agua, desfazer o círculo; depois colocar-se de costasas ao centro, onde estava a fogueira, fazer uma reverência, que começa olhando a Lua Cheia e termina na Terra, dizendo:
“Nós vamos em paz, (tú e teu animal de poder)
porque fizêmos a Harmonia Terrestre,
e reconstruimos o Equilibrio Celeste.”
Agora pode juntar suas coisas e ir dormir, pode ser que sonhe com seu animal de poder, e ele lhe conte coisas.
Quando tenha pratica pode invoca-lo a qualquer hora, em qualquer lugar que deseje, basta sintonizar com ele.
Pode fazer o ritual com outras pessoas que desejem ver seu animal, ainda que não sigam a Wicca, com tanto que façam tudo como pede o ritual, que o levem a serio e que não saião do círculo por nenhum motivo, ate que termine.
As outras pessoas devem leer ou recitar as invocações junto contigo, as de abertura e fechamento, menos a do animal de poder, que tem de ser individual.
Outra coisa, as bruxas mulheres, sempre que trabalham dentro de círculos, seja onde seja, no campo, no bosque, no parque, na praia, ou dentro de casa, tem que usar saia comprida, de preferência ate os pes.

O Que é Druidismo?
"Deixemos de lado os argumentos morais, complicados e subjetivos, e passemos aos assuntos objetivos e coerentes de nossa linha lógica de pensar que tão bem nos diferem..."
Os druidas formavam um grupo seleto de pesquisadores e buscadores da Verdade que se reuniam não em bosques, em baixo de árvores, ou dentro de cavernas escuras, úmidas e frias, como querem algumas mentes pouco inteligentes e muito imaginativas.
O grande problema é que aqueles que geralmente dizem "conhecer" o ensinamento druídico não se deram ao trabalho de pesquisar a fundo as obras que foram escritas a respeito deles, na verdade, não estamos falando de um povo imaginário ou lendário, que viveu em uma terra mística ou lendária, mas de um grupo real, documentado e contemporâneo aos primeiros historiadores, que os viram, tocaram e falaram com eles, portanto é muito mais difícil que inventar, por isso é muito raro encontrar obras sérias contendo as suas histórias, lendas e rituais secretos.
Os druidas se reuniam em Colégios onde desenvolviam e preservavam conhecimentos que herdaram de uma raça anterior a nossa e muito mais avançada, que possuíam o controle total do que hoje chamamos infantilmente de Energia Telúrica, e preservado pelos orientais com o nome de Feng Shui, além de compreender o poder dos elementos, e teria dito Aristóteles, mentor de Alexandre, o Grande: - "Se pudesse escolher meus exércitos. eles seriam as pedras, os ventos, o fogo os mares..." E eles dominavam claramente estas forças da natureza não por aprendizado próprio, mas por herança, e isto não é lenda, os romanos e gregos registraram seu poder.
Caius Julius Caesar, ou Júlio César, se deu ao trabalho de registrar a história de sua guerra para conquistar a Gália (Portugal, Espanha, França, Holanda; norte da Itália, Romênia) e Bretanha (Inglaterra, Irlanda, Escócia), em sua obra Comentários, nela ele conta que após várias derrotas em suas batalhas, percebeu que haviam os druidas guerreiros, onde o termo druidesa não cabe, já que após um rito específico haveria a perda de polaridade, então seria "o druida" ou "a druida", e entre estes estrategistas havia mulheres, que oficiavam ritos, conheciam e controlavam as RUNAS, guerreavam e comandavam tribos; como é o caso de Beodica, que além de rainha, era druida, e de Morgana, que chegou ao cargo de Merlin da Bretanha, em circunstâncias especiais, estes foram os estopins para a guerra entre o Império Romano expansionista patriarcal e a Céltica, um Império Dual, com igualdade de sexos, e que se expande através do conhecimento, da ordem e justiça social, como veremos, pois isso é dito não por fantasia ou outras formas fantásticas de informações comuns hoje em dia, mas de registros históricos públicos e testemunhas.
Em primeiro lugar os diferenças. o povo celtas eram os habitantes das áreas acima mencionadas mais a região Nórdica (Islândia, Noruega, Dinamarca, Finlândia e Suécia), eram segundo os romanos um povo guerreiro por natureza e segundo os gregos eles não possuíam escravos, fato impar naquela época e não haviam analfabetos, por que?
Por causa dos Druidas que eram os membros do Colégio, que eram Juizes, engenheiros, médicos professores, generais e etc...
O problema maior para os romanos foi o grau de sigilo da Ordem, e como eles conseguiam derrotar as legiões romanas? César registrou:
"...E existe um grupo de druidas que observavam e comandavam a batalha, então um grupo especial tinha a missão de matá-los, mas ao se aproximar para golpear, eles olhavam nos olhos do agressor e não diziam nada e caiam no chão sem reagir e sem expressar qualquer medo perante a morte, pois possuíam a concepção de que se encontrariam em outra vida...", tal era a certeza da reencarnação e em um conceito mais avançado conhecido como metempsicose.
As druidas deram trabalho aos romanos, pois além de guerreiras, que deram fama as Amazonas, que é um outro ramo de guerreiras-sacerdote, após a vitória Romana, criaram as Cones, e fizeram um ramo secreto conhecido como Wicca, não estes grupos de desequilibradas que não entram em igrejas e tem medo de água benta e aliás basta ver o filme real e sem fantasias "As Bruxas de Salem", que mostra que estas paranóicas nada tem a ver com as heroínas seguidoras da verdadeira Força Ying, chamada por elas de A Deusa.
E são consideradas heroínas, em segredo, e um dos motivos seria o seguinte: na Segunda Guerra elas ajudaram a impedir a invasão da Inglaterra pelos alemães, os fatos narrados pertencem a arquivos não oficiais: "...E então elas se reuniram com sua rainha em sua ilha..., localizada na Inglaterra e nas vésperas da ofensiva contra a grande Ilha, como elas a chamam, formaram um círculo com o número necessário de irmãs, e durante treze dias formaram uma força conhecida como egrégora através do cântico, cada uma não podendo largar a mão da outra, sem poder sair do círculo, para nada, as mais idosas e as menos capazes, caíam uma a uma e a medida que o círculo abria elas imediatamente davam as mãos para fechar, e uma disse: Perdemos muitas irmãs naqueles dias, mas continuaremos sempre a necessidade assim o exigir..."
Uma formula druida de limpeza de ambiente que não põe em perigo quem o faz, sem qualquer conhecimento ou verdadeira iniciação, é a seguinte:
"Para os casos de fraquezas, desânimos, depressões, choro, pesadelos:
Pegue oito espinhos de rosas vermelhas e os coloque dentro de seu perfume, então o borrife nos lugares que você queira purificar e atrair superiores presenças equilibradoras.
A formula falada é:
Um espinho quando espeta
Surpreende quem não sabia,
Ele não só provoca dor,
Ele também conduz a magia
E em nome dessa magia
Eu digo ao espinho:
"que assim seja; e assim se faça"
Esta é a fórmula falada para estes casos, mas porque o espinho?
E porque deve ser o perfume de seu uso pessoal?
Será que cada essência de magia possui uma formula falada diferente?
Entre os outros casos, a magia possui uma função dentro de um contexto, não é apenas exaltação de Ego de pessoas que não tem o que fazer, pois é na hora da necessidade que sabemos se este Conhecimento existe ou não

Mitologia Nórdica
PANTEÃO NÓRDICO
"Ygdrasill" é uma árvore freixo, o eixo do mundo. Nas raízes ficam os mundos subterrâneos, habitados por povos hostis. Em torno do tronco, fica "Midgard", mundo material dos homens. Nos ramos mais altos, que roçam o Sol e Lua, fica "Asgard", domínio dos Deuses, com muitos palácios, e com o Salão do Mortos, "Vallalla", onde os guerreiros são recebidos.
DEUSES
ODIN - Pai de todos, protetor dos poetas, dos guerreiros, dos estadistas e o Deus da morte, da Guerra e da Magia. Carrega a lança Gungnir que nunca erra o alvo e que no cabo, tem runas gravadas, que ditam a preservação da lei. Cavalga o garanhão de oito patas Sleiphir e reune guerreiros para lutarem com ele. Conquistou as runas , alfabeto nórdico, para a humanidade através de um ato de sacrifício pessoal e trocou seu olho direito por sabedoria. Seu dia: quarta-feira.
FRIGG - Esposa de Odin. Deusa da Fertilidade, versão da mãe Terra. É associada a Nerthus (Idade do bronze). É conhecida por sua sabedoria e por nunca revelar nada a ninguém, nem mesmo ao seu esposo. É representada por uma sacerdotisa nua de cabelos longos, usando um torc (colar de ouro) e pulseiras nos braços e pernas.
THOR - Deus do trovão, filho de Odin. Sua arma, o martelo de pedra Mijollnir. Thor é invocado nas mágicas rúnicas como força vingadora. Casou-se com a Deusa Sif, do trigo. Seu dia: quinta-feira.
BALDUR - Dos deuses do sexo masculino, este é o mais jovem e o mais bonito. Deus do Sol e do Verão. Irmão de Thor, é o mais eloquente dos deuses.
LOKI - Deus do fogo, irmão de sangue de Odin, trapaceiro do panteão, é o bom e o mau em uma só pessoa. Tem descendência dos povos gigantes. Seu dia: sábado.
TYR - É o Deus do combate, o general do panteão, ao passo que Thor é mais o guerreiro e Odin, o estadista. Seu dia: Terça-feira.
NJORD - É o Deus do mar e o protetor dos marinheiros e dos pescadores. Representaçào paterna do Vanir, ele é o concessor das riquezas e um corajoso guerreiro. Casado com a Deusa Skadi.
FREY - Filho de Njord, é o patrono da fertilidade, o soberano do reino dos duendes responsáveis pelo crescimento da vegetação. A sua principal característica é o seu pênis ereto, e é o equivalente setentrional, mais próximo do deus de Wicca.
FREYA - Irmã de Frey, é a mais famosa das deusas e protetora do amor e da feitiçaria. Compartilhou com Odin a morte em batalha, recebendo o primeiro golpe.Seu dia: sexta-feira.
HEIMDAL - É o deus brilhante, guardião da ponte do arco-íris que conduz à Asgard e possuidor do Gjallanhorn que ele sopra na batalha de Ragnarök. Sua audição é tão sensível que ele pode ouvir a grama brotando e a lã crescendo no dorso de uma ovelha.
NORNES - Deusas do destino: Urd, Verdandi e Skuld. São as três irmãs que tecem o destino dos homens em seus teares. Guardam a Yggdrasill, a árvore do mundo, que sustenta a Terra.Todas as manhãs fazem chover hidromel sobre suas raízes, para que as folhas permaneçam verdes. São representadas pela virgem, a mãe e a anciã. Urd é muito velha e vive olhando para trás, por sobre os ombros. Verdandi é uma jovem e olha sempre para o presente e finalmente Skuld, vive encapuçada e possui um pergaminho fechado sobre seu regaço, que contém os segredos do futuro.
IDUN - Deusa da saúde e mulher de Bragi, deus da poesia. Ela é responsavel pela saúde dos deuses, que precisavam comer uma maçã por dia, vinda de seu cofre de madeira de freixo, para manterem sua juventude e força.
MIMIR - Gigante, guardião da Fonte da Sabedoria e amigo de Odin.
AEGIR - Gigante dos mares.
VALKYRIAS - Mulheres que apareciam para os guerreiros que iam morrer e ficavam invisíveis para os demais.
DVALIN - Soberano dos anões.
DAIN - Soberano dos Elfos.

No comments:

Post a Comment