Monday

Instrumentos Magicos.

Os instrumentos mágicos não são obrigatórios no druidismo, em alguns ritos alguns druidas não fazem uso deles, mas eles certamente existem e podem ser usados sempre que se necessitar de um reforço na intenção, ou ajuda em rituais, como no caso do tambor que facilita a comunicação com o Outro Mundo e prepara o ambiente sagrado. A seguir, falaremos sobre os principais instrumentos utilizados no druidismo.

A espada é bastate utilizada nos rituais. Ela auxilia no momento em que se faz o apelo por paz voltando-se a cada uma das 4 direções e ajuda no direcionamento da intenção, como também simboliza o gesto de se desarmar. O caldeirão é importante principalmente para rituais onde não se pode acender uma fogueira (o fogo central é muito utilizado no rito druídico) e é usado no centro do círculo para que sejam queimadas nele oferendas e pedidos. Acreditamos que o fogo é um veículo ao Outro Mundo e tudo que nele é queimando (pedidos/oferendas/etc) é transportado pela fumaça ao Outro Mundo e assim chega aos seres espirituais que estão sendo honrados ou que podem nos inspirar/ajudar.

Tambores são freqüentemente usados em nossa tradição durante alguns momentos-chave do ritual e em jornadas xamânicas. Usamos o tambor para consagrar o círculo nos rituais: enquanto um druida passa tocando o tambor do lado de fora do círculo, outro consagra o espaço com o incenso (que representa terra, ar e fogo) e depois com a água do cálice que está no altar. Durantes as principais ações do rito, um dos druidas toca o tambor para evocar o momento sagrado, ou para provocar estado meditativo nos presentes. Por vezes, usamos também maracás com esse fim, como também outros instrumentos feitos com sementes, galhos, etc (pau de chuva é um deles).

No comments:

Post a Comment